Só atraio chefes que não me valorizam

Às vezes parece que o destino luta contra nós e algumas “sinas” repetem-se em todas as empresas e áreas nas quais trabalhamos.

São chefes que nos perseguem, subordinados que tentam nos derrubar, pares invejosos e ambientes corporativos que nos obrigam a fazer coisas que não queremos.
Já se sentiu assim? Então saiba que a responsabilidade por isto estar acontecendo é sua! Eu sei que parece duro, mas é a realidade.
Como na física, no mundo corporativo toda a ação gera uma reação. É inevitável. Como isto é certo, é preciso mensurar suas ações com base nas reações que você pretende provocar nos outros.
Como as pessoas te tratam isto as define; como você responde, isto define você. Por isto antes de agir, reflita como você pretende ser definido pelos demais, até porque em certa medida a percepção é a realidade.

 

Então se você só atrai chefes que não valorizam seu trabalho, talvez você mesmo esteja desmerecendo seus méritos. E esta regra vale para suas relações profissionais com pares, subordinados e clientes internos.

 

Tenha certeza que suas ações estão definindo hoje quem você é perante os olhos dos demais. E não adianta dizer que você não se importa com que os outros pensam, por que de alguma forma, são os outros que ajudam a decidir seus próximos passos de carreira.
Como dizia o filósofo Ralph Emerson: suas atitudes falam tão alto que eu não consigo ouvir o que você diz. Por isso se você quer ser percebido diferentemente, pare de falar e comece a agir diferentemente. Hoje. Agora.

 

Autor: Marcelo Cuellar

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s